Todo empreendimento que possui equipamento para climatizar um ambiente, independente de sua aplicação, seja de conforto ou para garantia de processo, precisa definir, implementar e manter um Plano de Manutenção para estes equipamentos, além da necessidade de avaliar periodicamente a qualidade do ar dos ambientes atendidos e da qualidade da água dos sistemas.
A manutenção periódica é imprescindível para manter o rendimento adequado do equipamento, prolongar sua vida útil, promover ação preventiva em peças que apresentem desgaste natural, evitando quebras e equipamento parado, melhorar a qualidade do ar interno, evitando a concentração de ácaros, fungos, mofo e bactérias e protejer contra corrosão.
Além disso, há exigências legais envolvidas na execução da Manutenção Preventiva e Corretiva, sendo fiscalizado seus procedimentos pelos órgãos governamentais, como o CREA e a Vigilância Sanitária.
Sendo assim, nossas equipes técnicas observam atentamente os parâmetos legais nos procedimentos de Manutenção Preventiva e Corretiva dos Equipamentos, para que toda a documentação necessária atenda a legislação vigente, qual seja a Lei 13.589/18, a Portaria n. 3.523/1998 e anexos do Ministério da Saúde, bem como a Resolução – RE n. 9 de 16 de janeiro de 2003 da Agência Nacional da Vigilância Sanitária, garantindo ao cliente a disponibilidade desses documentos em casos de vistorias e/ou auditorias.